• Arquivos

  • Calendar

    September 2014
    M T W T F S S
    « Aug   Oct »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  
  •  
  •  

Quer ser um vencedor? Junte-se ao time.

 

Que vocês acham se eu começar contando que somente nos últimos 4 dias, foram 2 cravadas, 2 vices, 1 3o e um 4o lugar em MTTs aqui em casa. Nesse post vou falar também de como será o processo de escolha para o Leo Bello Poker Team.

Bom demais, né? Para quem torce e acompanha minha história, é mais do que sabido que eu não consigo levar uma vida de grinder devido a outros compromissos assumidos com meus empreendimentos. Mas, com a proximidade do lançamento do meu mais novo projeto, o time de micro e small stakes, eu tirei uma semana para grindar e colocar em prática algumas das orientações que vou dar para o time.

Estou também produzindo o material didático que os jogadores do time (Leo Bello Poker Team) receberão e assim, o foco estava ainda mais apurado durante os jogos. Para completar minha esposa resolveu entrar também no clima e decidiu que iria jogar ao longo do final-de-semana (que ainda incluiu uma visita ao Maracanã, no sábado).

Na 5a-feira, na madrugada (horário que eu tenho para jogar), peguei uma semi-final e depois uma mesa final no 109, terminando na 4a colocação. Na 6a-feira, no mesmo horário, cravei o 109 da madrugada, começando as 5:00 e terminando as 8:30. Todos acordando e eu indo dormir (que horário ingrato).

No sábado foi a vez do Zoom 16.50 da 1:45. Cheguei em 2o lugar. Fui dormir novamente as 5 da manhã, e na hora que eu deitei, pouco tempo depois, minha esposa acordou para me substituir na reta de domingo.

E, que reta! Ela pegou 3o lugar no The Bigger 33 após quase 10 horas de jogo. E poderia ter sido mais. 3-handed, ela caiu em uma mão bem injusta. O chip líder abre, ela 3beta allin com QQ com 1KK em fichas no blinds 60K. Ele dá snap call com KTo e 2.5KK em fichas. O terceiro jogador envolvido tinha apenas 6BB (380K) e herdou a 2a colocação de presente. No board, a Louiseana trincou a Q, mas o turn A e o river J deram sequência para o adversário. Inacreditável. Mas foi um bom payout de U$5500.

Para completar o dia ainda teve deep run no The bigger 162, no The big 109 e fez um ITM no SM (WCOOP 2) por mais U$1500. E finalizando a noite, fui jogar o mesmo Zoom 16.50 da noite anterior e dessa vez, cravei!

Talvez eu devesse reconsiderar o lance de jogar com mais frequência… mas aí vem o ponto. É lucrativo, sem dúvidas, é muito bom. Mas eu não consigo manter esse ritmo de grind. Ontem, os torneios começaram na minha casa as 6 da manhã, e eu desliguei o computador as 5 da manhã de hoje.

A vida de um jogador profissional é extremamente difícil e sacrificante. Concentração por horas a fio, foco e muita perseverança. Se não houver uma extrema disciplina, conhecimento técnico e uma boa dose de resiliência o jogador não aguenta o tranco de tantas traves, quedas, bad beats, horas de jogo e variações na banca.

Venho formando vencedores há mais de 4 anos. Por muito tempo, vi jogadores que fizeram meu curso e depois um coaching comigo, mudarem seus gráficos e começar a ter lucros de até U$100K em apenas seis meses.

Mas, em comum entre todos que passaram a ser lucrativos, estava essa disciplina e força de vontade. É um tesão poder trabalhar com pessoas assim, focadas, determinadas e que dizem que vão conseguir ser vencedores. Essas pessoas normalmente conseguem.

Desde que abri as inscrições para o meu time, onde os jogadores selecionados jogarão bancados por mim e também receberão treinamento comigo e com outros profissionais,  tenho dado uma olhada nas respostas no formulário de inscrição e de cara, já consigo ver quem está num bom caminho, e quem parece ter desistido de ser vencedor já preenchendo o formulário.

Não por conta das respostas que falam do passado, e sim, das que falam sobre o futuro. Tem gente se inscrevendo e dizendo que só pode jogar 3 horas por dia. Ou quando pergunto quais são os dados do Sharkscope da pessoa vejo respostas como:

1- Não sei. Terei que olhar.

2- Meus dados não são relevantes.

3-Não sou assinante do Sharkscope.

Caramba: é uma pergunta direta. Quais são os seus dados?

1-Sim, você tem que ir olhar e escrever aqui.

2-A relevância ou não dos dados não foi perguntada.

3-Não precisa ser assinante para me dar essa informação.

Pense como um currículo, como uma entrevista de emprego. O que você escreve ali, o modo como responde e como raciocina, está sendo avaliado. Você é chamado para a 2a fase quando vemos potencial. E esse potencial se mostra no modo como você deseja a vaga e se esforça para isso. Esse vai ser o jogador que irá suar, jogar por horas, aplicar o que aprendeu nas aulas e se esforçar para ser profissional.

Quer ser vencedor, vem comigo. Mas não vem meia-boca, não. A profissão é para poucos, e somente aqueles com mais gana e afinco, irão vencer nessa carreira.

As inscrições para o time ficam abertas só até o final dessa semana. A partir daí serão chamados os jogadores para a segunda fase, que inclui um teste e uma entrevista por Skype. E o time será anunciado já na próxima semana, começando a jogar e a ter treinamentos ainda esse mês.

Quer aprender? Faça meu curso na próxima semana. Dias 17 e 18 de setembro tenho mais uma turma do curso de MTTs.  Quer mais info ou se inscrever? Clique aqui ou na imagem abaixo.

Curso MTT Setembro

Curso de MTT com Leo Bello – Setembro 2014

Quer trabalhar comigo? Inscreva-se para o Leo Bello Poker Team. 

Leo Bello poker Team

Leo Bello poker Team