• Arquivos

  • Calendar

    February 2015
    M T W T F S S
    « Jan   Mar »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    232425262728  
  •  
  •  

Boas vindas em padrão elevado!

Olá galera! Sejam bem vindos ao meu espaço profissional de poker, neste espaço vou compartilhar muitas coisas sobre esse esporte. Mesmo se você não entende nada do esporte, já friso a ideia de que os posts podem não ser ligados diretamente ao poker, muitas vezes posso apenas deixar dicas para controle de banca ou emocional, ou simplesmente de como agir sobre pressão. Já no primeiro post tenho um artigo bem bacana para compartilhar com vocês e espero que gostem!

Desde quando comecei a estudar e jogar poker, vi que é esse o esporte que mais gosto. Por que? Posso citar de início 3 características que são fato. São elas:

  • Nos torneios de poker todos começam de igual pra igual. Não importa se tenho 19 anos ou se tenho condições financeiras melhores ou piores que o outro. No poker sentamos ao lado de nossos ídolos.
  • Podemos analisar as atitudes dos adversários e detectar um padrão, tudo isso pelo tamanho da aposta que ele costuma fazer ou por um simples sorriso quando determinada carta aparece.
  • É um jogo de azar? Não! Se você ainda tem esse pensamento de que poker é um jogo em que as pessoas perdem tudo e é jogado no velho oeste, com whisky e charuto acompanhado de fumaça por todo o salão, está completamente enganado. Poker é esporte, onde o fator sorte existe sim, porém a porcentagem maior da técnica é o atributo que determina que poker é esporte. A habilidade é o que separa os jogadores profissionais dos amadores.

Mas a ideia do post de hoje não é ir a fundo sobre o que é o poker e sim onde podemos chegar! Sinceramente falando não acredito em destino no quesito sucesso, pois sempre fui contra a ideia de que gênios já nascem gênios. Não existe isso, o destino de ninguém está traçado! Essas pessoas que são consideradas ídolos e estão no topo de suas profissões como por exemplo: Rafael Nadal, Neymar e Gabriel Medina estão onde merecem estar e não porque já vieram destinados a serem os melhores do mundo, mas sim porque são as pessoas que se dedicaram cada uma no seu sonho e trabalharam para ser a melhor pessoa do mundo nisso, podendo assim ser consideradas gênio.

Então, acredito que basta focar no objetivo e trabalhar em cima! Há 2 anos eu estava comprando o meu primeiro livro que foi o “Dominando a Arte do Poker” de autoria do Leo Bello. E vejam só, hoje estou escrevendo este artigo para o blog do cara em que li no livro!

Acredito que a partir de agora os aprendizados só vão começar, o Leo Bello me selecionou a dedo e não foi a toa. Sou o jogador mais novo do time, só tenho a agradecer pela oportunidade e confiança depositada sobre mim, agora é agarrar e estudar pois o jogo não para! Se depender de mim vou disputar bracelete do mundial de poker sim, mas para chegar lá ainda tenho um trabalho árduo a fazer, pode ter certeza que apenas somarei títulos e chegarei no topo onde eu almejarei sempre.

Aproveitando o espaço, gostaria de anunciar que fiz o curso do Leo Bello antes de entrar no time e que me ajudou demais! Recomendado demais para quem pretende aumentar a lucratividade! Podem me procurar inbox depois caso queiram saber sobre o curso.

Bom é isso galera, na minha bio está minhas redes sociais! Não deixem de acompanhar e me seguir para mais atualizações. Grande abraço a todos!

About Marcos Epaminondas

Marcos Epaminondas, 19 anos, Boituva - SP, trabalha atualmente com Tecnologia da Informação (TI). Gosta de futebol como hobby mas admira também o tênis. Conheceu o poker com 17 anos quando cursava o 3º ano do ensino médio e assim começou a praticar home games na casa de amigos e em sua própria casa. Após uma sequência de jogos começou a ter interesse sobre o jogo e foi a fundo, decidiu estudar e viu que o poker pode ser sim lucrativo. Comprou livros de início, que inclusive alguns deste são do Leo Bello, estudou vídeos de profissionais na internet e procurou acrescentar informações no seu jogo de várias maneiras, inclusive com coaching. Com grande interesse começou a jogar freerolls (Torneios de graça) online e foi montando sua banca através de centavos. Em fevereiro de 2015 assinou o contrato para ser jogador do Leo Bello Poker Team.

One thought on “Boas vindas em padrão elevado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*