• Arquivos

  • Calendar

    May 2015
    M T W T F S S
    « Apr   Jun »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  •  
  •  

O poker muito além das cartas

Fala galera, hoje quero abordar um tema que acontece muito durante a vida de um grinder, principalmente quando se é inciante, que é: a dependência da Runnada.
Runnada é quando tudo está dando certo para o jogador, quando ele recebe mãos de valor em um espaço curto de tempo.

Durante o processo de evolução de um jogador, quando iniciante, podemos notar a dependência dele com as cartas de valor, e para ele chegar em alguma reta final fica sempre dependendo da runnada. No longo prazo isso é ruim tanto na parte técnica quanto para parte psicológica.
Quando um jogador depende das cartas de valor para conseguir fazer fluir o seu jogo, no longo prazo ele ficará deficitário. Isso porque no longo prazo todos receberemos as mesmas cartas de valor e passaremos pelas mesmas fases seja ela boa ou ruim.

O que podemos fazer então, para não nos tornarmos jogadores que dependem da runnada?
Primeiro, estudo, claro! Mas segundo, e tão importante quanto o estudo, é abrir os olhos para o que acontece a sua volta durante o jogo, as oportunidades que aparecem durante o jogo, as tendências de cada jogador e colocar isso a seu favor.
Oportunidades aparecem com muito mais freqüência do que cartas de valor. Jogadores profissionais se diferenciam dos amadores exatamente por isso, eles vêem oportunidades o tempo todo e não deixam escapar, enquanto o jogador amador vê apenas as suas cartas de valor.

E quais são essas oportunidades?
Ficar atento nas tendências de cada jogador. Cada jogador tem uma característica diferente, busque explorá-las. Alguns jogadores são mais agressivos pré-flop e jogam mal pós-flop, outros largam muito pra 3-bet e 4-bet por serem passivos pré-flop.
Analise e use essas informações a seu favor.

Aproveito para indicar o curso ‘Dominando a Arte do Poker’ com o Leo Bello, a todos que querem parar de depender das cartas de valor!
Não espere somente pelas cartas, busque oportunidades, elas aparecem com muito mais freqüência do que você pode imaginar .

Ótimo estudo pra todos e fichas no pano!!

#LBPokerTeam

About Renato Araújo

24 anos, nasceu em Cordeirópolis – SP e é estudante de Engenharia de Produção. Corinthiano de coração, tem o futebol como um de seus hobbies, mas também gosta bastante de Hockey e torce pelo Anaheimducks na NHL. Conheceu o poker a 6 anos, começou a aprender junto de seus amigos e buscando conhecer um pouco mais sobre o esporte, comprou seu primeiro livro de poker do próprio Leo Bello. Desde então, não parou mais com os estudos e de acompanhar o poker nacional . No jogo online, sempre teve maior volume em mesas Sit and go de 180 players. Tem FT no $5.50 [2R1A] 5k e foi 11°colocado no Micro Millions -71 [Super knockout]. Hoje vê a oportunidade de fazer parte do Leo Bello Poker Team, crescer como profissional e coloborar de alguma forma para que o poker venha a crescer cada vez mais no próximos anos. Durante 6 anos acompanhando o crescimento do esporte e de todos os profissionais, agora tem a chance de fazer parte dessa história e também desse crescimento. É um sonho que promete cultivar com muito estudo e dedicação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*