• Arquivos

  • Calendar

    May 2015
    M T W T F S S
    « Apr   Jun »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  •  
  •  

Experiências e desafios como integrante de um time de poker

Olá galera! É com muito prazer que escrevo esse primeiro post para meu blog no LB Poker Team.
Resolvi falar um pouco sobre minha experiência nesse período como integrante do time e passar para vocês os desafios e dificuldades que poderão encontrar, caso queiram se tornar jogadores profissionais.

Faz 4 meses que estou no projeto e muita coisa aconteceu desde então. Neste tempo compreendi que ser um jogador profissional é muito mais complexo do que parece, principalmente para quem ainda trabalha com outra coisa, ou estuda. No time tem um universo de situações, e você começa a perceber que todos enfrentam dificuldades e que se você não for apaixonado pelo Poker e não tiver garra, você não conseguirá chegar muito longe.

Percebi também que, apesar de eu estudar muito antigamente, estudava pouco ou de maneira errada.
Aprendi como é necessário fazer reviews e discutir mãos com pessoas mais experientes, isso leva à um crescimento enorme. E também que quando os mais experientes lhe dizem algo que você inicialmente não concorda, o tempo vai lhe provar que aquela informação era correta, pois eles passaram pela mesma situação anteriormente ou por mais vezes.

Quer aprimorar seu jogo? Faça já o Coaching online com Leo Bello!!

Nos últimos 2 meses as coisas foram mais difíceis, pois o ano não começou como terminou o anterior, não apenas no Poker mas em minha vida como um todo, e isso reflete muito no poker, pois o psicológico é fundamental.

Nesse ano de 2015  muitas coisas começaram a acontecer e abalar meu psicológico, complicando meu jogo e me levando ao tilt em muitas situações, até o ponto de eu precisar ficar por alguns dias longe do jogo para me recuperar psicologicamente. Isso só comprova que para se tornar um profissional de poker a superação tem que ser absurda, e repito, só quem é apaixonado pelo jogo consegue passar.
O plano é que, a partir de agora, as coisas comecem a entrar no eixo e tudo corra em direção ao objetivo maior, que é ser profissional de Poker, dedicando a vida ao esporte.

Entendi que, para ser um jogador profissional de poker, tenho que traçar metas e buscá-las. Não adianta querer abraçar o mundo de uma vez só, tem que planejar e fazer tudo de acordo com o que seus braços conseguem abraçar naquele momento. Ninguém se torna profissional do dia para a noite. Vá preparando seu psicológico.

Agradeço a todos os companheiros de time pelo apoio de sempre e em especial ao Leo Bello que me deu a oportunidade.

Aproveito esse post para agradecer também aos meus amigos e familiares que me apoiam, em especial a minha amada esposa Juliana que está sempre ao meu lado e me ajuda muito a tornar as coisas um pouco menos complicadas.

Antes de terminar gostaria de indicar para vocês um texto muito interessante do meu parceiro de time sobre Stack to Pot Ratio! Você sabe como utilizar essa ferramenta? Com certeza esse cálculo vai melhorar sua tomada de decisões nos momentos mais importantes!

Até o próximo post, galera.

#LBPokerTeam
#geison90