• Arquivos

  • Calendar

    May 2015
    M T W T F S S
    « Apr   Jun »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  •  
  •  

O lado psicológico do poker

Fala galera! Tudo em paz?

No artigo de hoje falarei sobre como é importante ter o psicológico altamente trabalhado para lidar com diversos tipos de situação.

Entre mais ou menos 2-4 semanas atrás, por exemplo, foi simplesmente a pior fase da minha carreira no poker, nada dava certo. Cada jogada, cada momento, tudo estava dando errado! Confesso que me abalei com a situação, pois tive que fazer um move down (jogar mais barato para recuperar a confiança), nunca tinha passado por uma fase tão ruim. Desmanchei meu gráfico que estava lá em cima.

Além da variância matemática, sabe quais são os fatores que podem ter influenciado nos meus resultados?
O psicológico abalado. Não apenas por questões do poker, mas entre outras questões off poker também.

Em cada momento de pressão que eu sentia eu fazia algum tipo de reclamação com os instrutores do time, e uma das respostas que eu tive foi a seguinte. “Marquinhos, se na sua idade eu já tivesse descoberto o poker, eu estava faturando alto nessa altura”. Isso me fez pensar melhor e me motivou ainda mais, e cada vez que eu ia falar que estava complicado eu sempre recebia a mesma resposta: “Estudo, dedicação e vamo que vamo, não tem outro caminho! Essa fase sempre voltará e temos que minimizar as perdas para poder maximizar os lucros novamente.
Agora, graças aos instrutores do time, entendo melhor sobre o psicológico no poker, e estou voltando a ter resultados que façam que a minha confiança volte.

Para jogar poker tem que ter estômago, meu amigo!
Enquanto você não esquecer do mundo fora das mesas, quando sentar para jogar, esqueça! Não tem jeito de se profissionalizar! Não perder o foco e a força de vontade durante as sessões é o que te leva pra frente.
Não podemos esquecer que poker é um esporte mental, e que o fator decisivo é a habilidade e não a “sorte”. Se tiltarmos cada vez que o out do oponente aparecer na mesa, o nosso psicológico desaba.

Conselho? Depois de tomar 1, 2 ou 3 outs no river, feche o torneio e registre em outro como se não nada tivesse acontecido. Corra e busque uma água e estará pronto novamente para tomar as decisões lucrativas a médio/longo prazo. Controle de tilt é simplesmente o fator chave para evitar perdas desastrosas.

Bom, espero que tenham absorvido algo da situação que coloquei pra vocês e que foi experiência própria. E se vocês estão na mesma situação ou já passaram por isso, indico que vocês façam um coaching online com o Leo Bello!! Ele me ajudou muito a melhorar meu psicológico e meu jogo, tenho certeza de que valerá a pena para vocês também!!

Bom trabalho a todos! Logo mais estarei publicando outro artigo!!
Podem me seguir e acompanhar nas minhas redes sociais para mais atualizações de resultados.

Até a próxima galera!

#LBPokerTeam
#marcosepa

Facebook: marcosepaminondas19
Instagram: @marcosepa
Twitter: @marcos_epa