• Arquivos

  • Calendar

    May 2015
    M T W T F S S
    « Apr   Jun »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  •  
  •  

SCOOP 2015 – Minha Mesa Final

Olá pessoal!!
Como algumas pessoas mais próximas sabem, rompi o ligamento do punho direito jogando tênis e precisei fazer uma cirurgia. Duas semanas com gesso no punho e como não dava pra jogar poker, aproveitei pra ficar de “férias”, um tempo off do poker pra arejar a mente e descansar pois a rotina de grind 6 vezes por semana pode ser cansativo.

Fiquei duas semanas com gesso no braço e assim que o tirei, voltei ao trabalho.
Voltei a jogar pouco antes de começar o Scoop, no Pokerstars. Como ainda estava com uma tala no braço, vinha jogando 2 à 4 telas, com o braço esquerdo. Agora já voltei a jogar 6 telas simultaneamente. 

Resolvi escrever este post porque a FT do Scoop foi a mais importante que já fiz.
Antes eu havia feito uma FT de Micro Millions no evento 75 de $5.50, foi em Junho de 2014, e acabei ficando em 4º com $1.900 de premiação.

É a primeira vez que jogo o Scoop e o evento 26 foi apenas o terceiro torneio da série que havia jogado.
Neste dia eu estava jogando muito focada, já havia feito uma FT de SnG $4.50, e depois fiz Heads Up do $2.20-R 5k Gtd e acabei ficando com a prata, puxando $662. Após este torneio me restaram 4 telas, o Scoop, que vinha desenvolvendo bem, e outras 3 retas finais, sendo que no $2.20 2k Gtd acabei bolhando a FT, ficando em 10º. Então: foco total no Scoop.

Após entrar no ITM consegui me manter no top 50 durante grande parte do torneio e passei para o dia 2 com 40bbs. Fui dormir me vendo na FT, pensando “Cara… vai dar eu!!!” (rsrsrs). Dormi quase 1h da manhã, bem contente em passar pro dia 2 e com a convicção que tinha jogado muito bem até ali. Acordei as 10hrs da manhã do dia seguinte e analisei 3 mãos que tinha separado do dia anterior. Fiquei bem ansiosa com o início do torneio até que, finalmente, ele começou.

Próximo curso online com Leo Bello: Dominando a Arte do Poker – Dias 27 e 28 de maio.
A melhor didática em um curso avançado sobre torneios. Participe!

O jogo fluiu bem e, uma mão em especial com 98s, consegui quebrar um KK no pós-flop e dobrar minhas fichas, indo para 4º lugar restando 60 jogadores. Me mantive ali até a semi FT, onde perdi muitas fichas e caí pra último lugar restando 14 jogadores.
Pouco depois me recuperei e, restando apenas 10 jogadores, eu estava em 6º lugar. Após perder uma sequência de 6 a T para o oponente com sequência de 7 a J, voltei para o 10º lugar e, 3 mãos depois se formou a FT (uuufa!).

Primeiro objetivo alcançado! FT DO SCOOP!!!
Fiquei bem feliz com isso, fui dormir me vendo ali e acordei me vendo ali, e ali estava eu! ^_^

Entrei na FT em 9° lugar, com 10bbs. Após um steal bem cirúrgico, na 2ª mão da FT, passei para 8º lugar e, pouco depois, joguei um pote arriscado voltando para 9º lugar, sobrando com 4bbs! Na mesma órbita consegui dobrar de fichas, aumentando meu stack para 10bbs mas, ainda em 9º lugar (rsrsrsrs).
Em um cooler, Flush vs. Full House, vi o 3° colocado do torneio cair (o mesmo jogador contra o qual eu perdi o pote de Sequência vs. Sequência na semi FT). Para mim, que estava em 9º lugar e cheguei a ter 4bbs, o ICM foi lindo nesta mão!!!
Com paciência e frieza consegui manter o stack e neste período vi mais um jogador cair da FT. Restavam 7 e eu estava em 7º lugar.
Após um flip muito emocionante, com KJ vs. 99 onde venci com um K no river, passei para 5º lugar.

Em determinado momento da FT, com muito foco, me tornei Chip Leader e pensei “Uau! Do último lugar, com 4bbs, para o primeiro lugar! Vamo que vamo!
Mais dois jogadores caíram e eu estava em 2º lugar quando peguei um cooler e caí para 4º, com 16bbs.
Logo depois discutimos o deal.

A premiação bruta do 5° lugar era $5.175, do 4º $6.469 e do 3º $9.058. Após uma longa conversa no deal, eu garantiria $8.843 naquele momento. Sabendo que, com 16bbs a jogabilidade era arriscada, e tendo em vista que a premiação do 3° lugar era $9.056 e a minha, caso aceitasse o acordo, seria de $8.843, aceitei o acordo e jogamos por mais $500 e o relógio do campeão.
Cinco mãos depois do deal, e com 14bbs, eu caí do torneio com KJo no BB após shove de J7o do SB, que era o chip leader, e acertou um 7 no Turn.

Neste Scoop consegui minha melhor premiação até aqui, $8.843 aproximadamente R$26.500.
Mesmo caindo com esta bad saí super feliz do torneio, com sentimento de dever cumprido e de ter feito o melhor.

Recebi o apoio e o carinho de dezenas de pessoas, primeiramente do meu time, Leo Bello Poker Team, meus instrutores e colegas de time ficaram o tempo todo torcendo por mim, o que é muito gratificante, além dos amigos no Skype, e de várias mensagens no meu perfil e na minha página do Facebook.

Agradeço a todos que enviaram mensagens de apoio, tenham certeza que ajudou muito!
Foram dois dias de trabalho muito especiais pra mim!!!

Espero que tenham gostado do post!

__________________________________ ♥ ♦ ♣ ♠ __________________________________

Vou indicar hoje um cantor de Jazz, Michael Bublé.
Vou indica-lo porque, durante toda a reta final, eu fiquei ouvindo o Best Songs dele. Sempre que acabava eu colocava de novo e regulou! =)

Segue um link do youtube com o álbum em questão!

Good vibes a todos!!!
#euacredito
#LBPokerTeam
#rosegambit

Facebook: qqrosegambitqq
Twitter: @rosegambit

About Rose Gambit

29 anos, mineira de Belo Horizonte, professora de tênis e estudante de Educação Física. Começou a jogar poker em janeiro/14 ao ver que o Rafael Nadal (tenista) havia começado a jogar e estava indo muito bem. Iniciando a pesquisa sobre o assunto, percebeu que vários atletas de outras modalidades também adoram o poker, interessando-se então por aprender mais e mais. Sem bankroll para investir em coachs e sem conhecer alguém que jogava, começou os estudos de uma forma autodidata muito intensa e até bagunçada: devorando todo material online que encontrara, videos, artigos, escolas de poker, livros impressos, assistindo todos os torneios no youtube, wsop, bsop, ept, lapt, estudando uma média de 4 horas por dia, e praticando bastante. Em junho/14 começaram a aparecer os primeiros resultados: FT no Micro Millions75 (6-max), FT no The Hot 22, FT no 1,10+ 3x turbo, FT no 1,10+ 2x turbo e cravada no $3,30 Progressive Knockout, todos no Poker Stars. Agora no Leo Bello Poker Team espera continuar evoluindo, estudar cada vez mais, aprender bastante e alçar voos maiores.

One thought on “SCOOP 2015 – Minha Mesa Final

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*